BEIJOS FAMOSOS.

Quem disse que “um beijo é só um beijo” certamente não foi beijado com um daqueles de tirar o fôlego. Um beijo pode ser sexy, doce, lento, rápido, suave, simples, molhado, quente e etc. O vocabulário é pouco para dizer tudo o que os lábios podem transmitir.

MITO OU VERDADE?

   Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia. Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca, em troca de dinheiro.

   No século XV na Itália, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar-se imediatamente.

 

Segue relação dos beijos mais famosos do mundo:

   – The Kiss (1896): O primeiro beijo do cinema foi protagonizado por John C. Rice e May Irwin no filme “O beijo”.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Wings (1927): O primeiro filme vencedor do Oscarde melhor filme,Wings (Asas), também foi o primeiro filme (de que se tem registro) a mostrar dois homens beijando-se. Trata-se de um beijo na face, entre dois grandes amigos, os personagens Jack Powell e David Armstrong, no momento em que esse último estava à morte, ferido em batalha aérea. O beijo foi apresentado de forma fraternal, absolutamente não-sexual e não-erótica.

beijos famosos

 

   – E o Vento Levou (1939): Nos papéis de Rett Butler e Scarlett O’Hara, os atores Clark Gable e Vivien Leigh vivem uma das cenas de beijo mais famosas de todos os tempos.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Casablanca (1942): O filme casablanca emocionou audiências do mundo inteiro com a cena do beijo de despedida que o personagem Rick (Humphrey Bogart) da em Ilsa (Ingrid Bergman).

BEIJOS FAMOSOS

 

   – O beijo do hotel de ville (1950): Robert Doisneau foi um famoso fotógrafo nascido na França. Era um apaixonado por fotografias de rua, registrando a vida social das pessoas que viviam em Paris e em seus arredores, mas também trabalhou em fotografias para publicações em revistas, assim como a famosa fotografia “O Beijo do Hotel de Ville” Paris, 1950.

BEIJOS FAMOSOS

  

    – A um passo da eternidade (1953): O filme apresentou uma das cenas mais reconhecidas de beijo da história do cinema: a que ocorre entre as personagens de Burt Lancaster (sargento Milton Warden) e Deborah Kerr (Karen Holmes) enquanto estão deitados na areia da praia.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – A Dama e o Vagabundo (1955): Na animação da Disney “A Dama e o Vagabundo”, o casal canino divide um espaguete quando, sem querer, seus lábios se encontram.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Bonequinha de Luxo (1961): George Peppard e Audrey Hepburn fizeram história ao protagonizar um beijo pra lá de romântico debaixo de chuva.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – A Noviça Rebelde (1965): O público vibrou ao assistir o beijo entre o capitão e a noviça em “A Noviça Rebelde”, com interpretação dos atores Christopher Plummer e Julie Andrews.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Adivinhe quem vem para jantar (1967): O filme causou furor por mostrar o relacionamento de um bem-sucedido médico afro-americano (Sidney Poitier) e uma garota branca da classe média alta (Katharine Houghton). Em uma das primeiras cenas do filme, os dois personagens beijam-se num táxi que pegam ao sairem do aeroporto.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Dirty Dancing (1987): Johnny Castle (Patrick Swayze) e Baby (Jennifer Grey)  fazem um belo par de dança no filme Dirty Dancing. Em ritmos quentes, a aluna e o professor protagonizam a cena do beijo em um estilo bem adolescente.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Dirty Dancing (1987): o filme presta, na sequência final, uma homenagem ao beijo no cinema. O projetista Alfredo (Philippe Noiret) deixa de herança para seu amigo e auxiliar Salvatore (Jacques Perrin) um rolo de filme onde estão montadas todas as cenas de beijo (e algumas de nus) que haviam sido cortadas pelo padre de localidade, pois os cinemas da Itália, pertenciam, em sua maioria, à Igreja.

BEIJOS FAMOSOS

 

– Ghost  (1990): Um dos filmes de maior sucesso do cinema, Ghost traz Patrick Swayze e Demi Moore em cenas super românticas. O beijo acontece quando ele se despede da amada para fazer a passagem para o outro lado da vida.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Meu Primeiro Amor (1991): O beijo adolescente de Vada (Anna Chlumsky) e Thomas (Macaulay Culkin) à sombra de uma árvore, no filme Meu Primeiro Amor, também é um clássico.

BEIJOS MOLHADOS

 

   – Titanic (1997): A bordo do Titanic, Leonardo di Caprio e Kate Winslet viveram um dos romances mais premiados do cinema. Vencedor de 11 Oscars, o famoso beijo acontece com Jack e Rose na proa do navio.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Cidade dos Anjos (1998): Ao som da música Iris da banda Goo Goo Dolls, Nicolas Cage e Meg Ryan dão um dos beijos mais emocionantes da telona.  No filme, ele faz o papel de um anjo que abre mão da imortalidade para ficar com a doce cirurgiã.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Shrek (2001): Na animação da Dreamworks, o ogro Shrek recebe a missão de resgatar a linda princesa Fiona por quem se apaixona.

BEIJOS MOLHADOS

 

   – Moulin Rouge (2001): Os personagens de Nicole Kidman e Ewan McGregor deram seu primeiro beijo com muitos efeitos especiais.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Femme Fatale (2002): O beijo lésbico entre Rebecca Romijn e Rie Rasmussen foi pura sensualidade e causou muita polêmica na época.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Homem aranha (2002): Numa das principais cenas do filmeHomem Aranha, o personagem-título(Tobey Maguire) beija Mary Jane (Kirsten Dunst) de cabeça-para-baixo.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – Diário de uma Paixão (2004): Sob uma tempestade, Rachel Macadams e Ryan Gosling protagonizam o beijo vencedor do prêmio “MTV Movie Awards” na categoria Melhor Beijo.

BEIJOS FAMOSOS

 

   – O Segredo de Brokeback Mountain (2005): O beijo gay de Ennis (Heath Ledger) e Jack (Jake Gyllenhaal) causou polêmica em 2005 e levou um MTV Movie Award pela cena do reencontro.

BEIJOS FAMOSOS